DIÁRIO DO RIO - Cuidado com a pele também é coisa de homem

Por muito tempo houve um pensamento preconceituoso a respeito dos homens que buscavam avaliações dermatológicas e demais cuidados estéticos. Hoje, porém, as coisas mudaram, e vemos um número cada vez maior de pacientes do sexo masculino nos consultórios de dermatologia. Ainda não podemos traçar um comparativo entre homens e mulheres, no entanto, aumentou a conscientização sobre a importância de cuidar da pele, independente de idade e gênero.

Existem peculiaridades da pele e da beleza masculina, que fazem a consulta dermatológica ter um olhar direcionado. O tipo de pele, a ação hormonal e as patologias mais comuns são diferentes, e ganham uma atenção especial durante a consulta. Além disso, a beleza masculina tem sua característica própria e deve também ser exaltada!

É mais fácil um homem procurar um dermatologista quando tem uma lesão na pele. As queixas mais comuns no consultório são de acne, irritação na barba, calvície ou até de lesões suspeitas de câncer de pele. Os homens se sentem mais à vontade quando é uma doença. Mas e quando o que incomoda é a estética?

Vejo que aumentou o número de consultas para melhorar a aparência da pele, para tratar a oleosidade e poros e cuidar das rugas. Homens buscando produtos e tratamentos específicos para higiene da pele e rejuvenescimento.

E sempre surge a pergunta: mas eu posso fazer botox e preenchimento? Claro que o homem pode e deve! A aplicação da toxina e de preenchedores são feitas de forma específica para manter os traços e a beleza masculina, melhorando o padrão de rugas e exaltando os traços marcantes, sem feminilizar suas expressões! O tratamento com limpeza de pele, peeling e lasers também ajudam a melhorar manchas, textura e aparência da pele.

Hoje cresce no mercado produtos voltados para a pele masculina, como hidratantes, protetores e rejuvenescedores com benefícios específicos. E os estudos de produtos e tratamentos para esse público não param de evoluir. Assim, vemos uma série de tabus e preconceitos sendo deixados de lado, fazendo com que os homens deixem de se sentir julgados por buscarem cuidados dermatológico, tanto em questões de saúde, quanto no que tange a estética. Este é um grande avanço, uma vez que a pele é o nosso maior órgão e merece atenção redobrada e muitos cuidados! Vocês homens, não deixem de cuidar da sua pele!

Ficou alguma dúvida? Mande sua pergunta. Será um prazer responder!

Facebook – https://www.facebook.com/dra.carumoreno/
Instagram – @dra.carumoreno
E-mail: [email protected]
Contato: (21) 2132-7303
Av. Embaixador Abelardo Bueno, 01 – Barra da Tijuca – Dimension Office Park, Bloco Ayrton Senna 1, sl 409.
Dra. Ana Carulina Moreno
Colunista no Diário do Rio
Médica dermatologista formada pela Universidade de São Paulo (USP) e Membro da SBD. Especialista em dermatologia clínica, cirurgia e cosmiatria.



LEIA
OUTROS
ARTIGOS

DIÁRIO DO RIO - EXPOSIçãO SOLAR

O horário de verão chegou e com ele tem início aquele período de dias mais longos, praias sem fim, (...)

LEIA MAIS
>

DIÁRIO DO RIO - QUEDA CAPILAR: UM PROBLEMA MAIS COMUM DO QUE SE IMAGINA

A queda de cabelo é uma grande queixa no consultório, provavelmente a principal queixa tanto para homens quanto para (...)

LEIA MAIS
>